24 de janeiro de 2013

Fullmetal Alchemist



Sinopse
Quando eram pequenos, o pai misteriosamente abandona a família. Algum tempo depois, Trisha Elric (Mãe) acaba morrendo devido a uma doença antiga que nunca tratou. Desde então, Edward, o mais velho dos irmãos, passou a culpar o próprio pai pela morte da mãe. Arrasados com a morte de quem tanto amavam, tentam ressuscitá-la, utilizando uma técnica proibida da qual tomaram conhecimento lendo um dos livros que Hohenheim havia deixado em casa, sobre Alquimia. Diz a Alquimia que pode-se conseguir qualquer coisa, desde que se pague o que se deseja tanto com um valor equivalente. É a lei máxima da Alquimia, a "Troca Equivalente". Pondo esta teoria na prática, os irmãos utilizam a receita do livro para trazer a mãe de volta a vida, e, como último ingrediente, acrescentam uma gota seu de sangue, que carrega as lembranças genéticas da mãe. Assim, é quebrado o maior tabu da Alquimia: a Transmutação Humana. Entretanto, os irmãos conseguem reviver apenas o corpo da mãe, sem alma. E por terem praticado a transmutação humana, são levados até a Porta da Alquimia (o Portal), onde o preço do corpo da mãe é cobrado: Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou (utilizando um selo de sangue) em uma antiga armadura.
Edward usa Automails (próteses mecânicas) implantadas no lugar dos membros perdidos, então os irmãos Elric partem em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um alquimista e através dela, fazendo com que possam ignorar a lei da troca equivalente.
alphonse elric edward elric fullmetal alchemist shonen wallpaper winry rockbell (click to view)
Resenha
Bom, esse anime eu já assisti já faz um tempinho. De primeira achei meio estranho pois nunca tinha ouvido falar sobre alquimia e tal, mas depois acabei gostando bastante, principalmente da história. Eu ria muito das piadinhas que faziam contra o Ed pelo fato de ele ser baixinho e seu irmão caçula ser maior que ele. As partes tristes não ficam pra trás, assim como as lutas que são bem legais e alguns personagens bem divertidos. 

Gostei muito, e vocês já assistiram?


Um comentário: